quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Este texto foi traduzido automaticamente nas coxas.
Se quiser ler no original vá em:
http://www.icrit.org/tablets.html

Qual Tablet Devo Comprar?

O consenso geral é que a Wacom é a única marca que vale a pena comprar
. Não só eles fabricam o produto da mais alta qualidade no mercado como a maioria dos programas de imagem são concebidos para compatibilidade com Wacom especificamente. Wacom é padrão profissional e seus modelos mais baratos também são muito bons para o uso doméstico.

Se você tiver um orçamento apertado, a sua melhor aposta é provavelmente a Bamboo da Wacom, o último modelo de bambu tem 1024 níveis de sensibilidade à pressão, a 2.540 linhas por polegada de resolução, um + / -0,02 em (+ / - 0,5 mm de precisão), uma Taxa de transmissão máxima de 133 pontos por segundo, o padrão de conexão USB e reversibilidade, tanto para direita e canhotos. A Bamboo também possui quatro teclas personalizáveis. O tamanho só se trata é de 9,8 "x 6,9" (249mm x 175mm), mas isso é mais que suficiente para um artista hobby. Vai correr-lhe $ 99.

Se você trabalha profissionalmente, você pode procurar a Intuos4 (os modelos mais antigos da Intuos também pode ser suficiente em uma pitada, a um preço ainda mais barato para arrancar).
A Intuos4 é a tablet de grau superior profissional no mercado (com uma exceção, que eu vou mencionar a seguir). Com recursos top de linha, a Intuos4 tem 2048 níveis de sensibilidade à pressão (o dobro do Bamboo), uma resolução de 5.080 linhas por polegada (mais uma vez, o dobro do Bambu's), uma precisão de + / -0,01 em (+ / -0,25 mm), uma taxa de transmissão máxima de 197, conexão USB padrão e ambidestro e reversibilidade, e uma roda de toque e 6 -- 8 teclas de atalho personalizáveis (dependendo do tamanho do modelo).
Uma das características mais notáveis do Intuos4, que falta na Bamboo, é o suporte para inclinação da caneta, que, dependendo do programa de sua escolha, pode ser um elemento fundamental em seu processo.

A Intuos4 vem em 4 tamanhos de vários preços. Existe a pequena 12,2 x 8,2 polegadas (309 milímetros x 208 milímetros), ao preço de $ 229 dólares, a média 14,6 "x 10,0" (370 milímetros x 254 milímetros) com preço de US $ 349 USD, o grande 18,7 x 12,6 polegadas (474 milímetros x 320 milímetros) ao preço de R $ 469, ea XL 24,5 "x 18,2" (623 milímetros x 462 milímetros), ao preço de $ 789 USD. O pequeno modelo possui 6 teclas personalizáveis, enquanto o resto tem 8; isso, tamanho e preço são as únicas diferenças significativas entre os modelos. Que tamanho é melhor para você pode variar muito em seu bolso, como espaço de trabalho quanto você tem à sua disposição, a portabilidade é muito importante para você, e preferências pessoais, os modelos maiores lhe darão mais espaço para trabalhar com e com isso mais controle sobre seu trabalho, ou você pode preferir o apertado espaço dos modelos menores. Pessoalmente, eu recomendo o modelo médio, acho que é menos restritivo do que o modelo pequeno e menos pesado e difícil de armazenar que os modelos maiores.

Se você está iniciandoi como artista digital, sua escolha vai cair entre o Bamboo e a Intuos4. Os principais fatores de decidir entre os dois são:

a) A pressão da caneta - quantos níveis de pressão do tablet reconhece desde o mais leve toque para o toque mais duro - a Intuos4 tem o dobro sobre o bambu. Honestamente, não há muita diferença entre 1024 níveis de sensibilidade à pressão e 2048. Você provavelmente não irá notar a diferença mesmo se você atualizar de 1024 para 2048. Acho, contudo, notar quando eu voltar downgrade do meu comprimido para um 2048 com 1024 -, mas eu pessoalmente não acho que isso afeta a qualidade do meu trabalho, sob qualquer forma significativa. No entanto, sua milhagem pode variar, por isso este é um factor a considerar.

b) O anel de toque. É realmente tipo de fresco. Ele pode girar a tela se o seu programa de imagens suporta-la. Os botões extras são também muito agradável se você usá-los, mas não é importante.

c) A inclinação da caneta. Este é um grande negócio, e pode afetar a maneira que você trabalha com seus pincéis. Dependendo dos pincéis que você usa, ele pode percorrer um longo caminho para tornar o seu trabalho se sentir mais natural. Eu sinto isso quando volto a um modelo sem inclinação. Não é algo que você não pode viver sem, no entanto - como a pressão da caneta, ela provavelmente não vai afetar significativamente a qualidade de seu trabalho, apenas o seu processo.

d) Tamanho O pequeno tamanho da Bamboo é aceitável para um artista amador, mas se você é profissional, você vai querer pelo menos uma tablet de tamanho médio, se não maiores. O tamanho pequeno é um pouco apertado para o trabalho em alta definição.Você pode fazê-lo funcionar, mas uma maior dimensão é muito mais fácil e aconselhável a utilização deste tipo de arte.

Pessoalmente, eu diria que a opção é a Intuos 4. É o melhor modelo com relação custo/benefício, e não é tão caro - os recursos extras e espaço maior mais do que vale a pena. Ela vai durar um mais que a Bamboo, e se um dia você se decidir ir para o trabalho profissional (ou apenas quer uma ferramenta melhor para trabalhar), você não terá que desembolsar o dinheiro extra em cima do que você gastou com a Bamboo.

Se você já é um artista profissional, rich as fuck (do texto em inglês- n0ta do tradutor), ou ambos, o último produto que você pode querer considerar a fabulosa Cintiq. A Cintiq é a tablet que permite desenhar diretamente na tela. É também bem mais cara. O menor modelo (aproximadamente do tamanho de um Intuos4 médio) custa R $ 999 USD. Os maiores custos de modelo de US $ 1999 USD. Embora não seja um substituto para o papel e lápis, é a coisa mais próxima no mundo digital, a reunião da caneta com a tela pode trazer de volta a familiaridade da mídia tradicional. Se você nunca foi capaz de se acostumar ou fica desconestado com uma tablet normal, a Cintiq pode ser para você. Ele também possui 8-10 teclas personalizáveis, a inclinação da caneta, 1024 níveis de sensibilidade à pressão e um suporte de tela que permite uma rotação de 360 graus.

Dito isto, a Cintiq tem a sua quota de erros. Alguns citam uma desfasagem de tempo entre a tela e a caneta, linhas irregulares, calor, cabos abundantes impedindo a portabilidade, agitação caneta para as bordas da tela (especialmente sobre os pequenos 12WX), manchas de tela, tela de baixa qualidade (blurred linhas, cores maçante) e o desenho da caneta pobres como os principais problemas. Não é uma tecnologia aperfeiçoada, e muitos consideram que é demasiado imperfeito para o preço. Com a introdução do Intuos4 (que agora tem o dobro da sensibilidade à pressão da Cintiq), parece que essa linha de produto está se aproximando o prazo para a sua próxima iteração, que esperamos resolver estas questões.

Tenha em mente que não importa o modelo da tablet que você compra, a tablet não vai magicamente fazer de você em um artista incrível.
Ela é apenas uma ferramenta.


Resumindo:

Se você está sem grana, pegue o Wacom Bamboo. Se você é profissa no seu trabalho, compre uma Intuos4 Wacom. Se você
tem grana sobrando, comece com uma Wacom Cintiq.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Apple: lançamento do tablet é adiado novamente


19 de Novembro, 2009 @ 9:14 AM BRT

Os rumores sobre o tablet da Apple caíram no ridículo na manhã desta quinta-feira com reportagens dando conta que a fabricante de iPhone tinha voltado a adiar o seu lançamento mais uma vez. As mesmas fontes disseram que a Apple estava desenvolvendo um tablet de alto nível que seria vendido a retalho por $2000, de acordo com o Digitimes.

Tablet da Apple
Foto de arquivo do tablet da Apple. (Reuters Foto de arquivo)

O lançamento do tablet da Apple foi adiado mais uma vez, de Março do ano que vem para a segunda metade de 2010, disseram fontes próximas ao assunto citadas pelo Digitimes. A razão do adiamento é que a Apple decidiu mudar alguns componentes e também irá produzir um segundo tablet com ecrã OLED de 9.7 polegadas. O novo modelo irá se juntar à versão com um ecrã LED de 10.6 polegadas.

Um ecrã OLED usaria menos energia, teria menos brilho e seria capaz de oferecer uma imagem nítida e mais viva comparativamente ao ecrã LED. Entretanto, todas essa vantagens irão significarmais dinheiro, com o modelo equipado com ecrã LED a chegar os $2000. O modelo equipado de LCD, seria vendido a preços entre os $800 e $1000.

Eu acho entretanto, que é tempo de aceitar que o tablet da Apple não chegará nunca. Após muitos adiamentos, o tablet era suposto que aparecesse no fim de 2009, e com o aproximar da data tivemos que aceitar que o aparelho haveria de vir somente nos princípios de 2010.

Olá!

Este é um blog aberto a todos os amantes de TABLETS,

Participe, pergunte, responda!

Faça parte do universo mágico dessas
simpáticas mesinhas para desenhar que são
objeto de desejo de todo ilustrador.